sexta-feira, 29 de junho de 2012

Biomédicos no GREENPEACE

Os moderados do blog biomedicina sem limites são ciberativistas do GREENPEACE, por isso, estamos compartilhando esse recado. BIOMÉDICOS de todo o Brasil, assine a petição pelo desmatamento zero.

De uma coisa não se tem dúvida: a verdadeira Rio+20 aconteceu nas ruas. Enquanto líderes globais se reuniram para fechar um texto fraco e sem metas, milhares de pessoas tomaram o Centro do Rio de Janeiro para pedir ações concretas, como o fim do desmatamento.

O Greenpeace estava lá. O bloco de voluntários, funcionários e simpatizantes. Pintou o rosto, ergueu faixas e gritou por um Brasil mais verde e justo. Se você não estava na marcha, calma, ainda dá tempo de se juntar a esse time: assine a petição pelo desmatamento zero. Informe-se e espalhe essa ideia. É o primeiro passo para o Brasil que queremos no futuro.




terça-feira, 26 de junho de 2012

Concurso Perito da polícia federal


No dia 18 de junho, iniciaram as inscrições para o concurso mais procurado entre os profissionais biomédicos, o de perito criminal da polícia federal.

Foram disponibilizadas 4 vagas para o cargo de perito criminal ÁREA 8 para portadores de diploma do curso de biomedicina e ciências biológicas.

As inscrições devem ser realizadas no site da cespeUnB (clique aqui) até o dia 9 de julho.

A taxa de inscrição é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Boa sorte biomédicos !!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CURSO Estrutura e funcionamento de proteínas de membrana

ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DE PROTEÍNAS DE MEMBRANA

O objetivo do curso é apresentar aos alunos de doutorado e pós-doc os princípios básicos das proteínas das membranas, os métodos para a produção de solução de estrutura, e as análises destas proteínas.

Para maiores informações, clique aqui, que o encaminharemos para o site do curso

Dúvidas frequentes CRBM1


O blog Biomedicina Sem Limites retirou algumas perguntas importantes do site do CRBM1 para facilitar o entendimento de nossos leitores

O profissional Biomédico pode realizar coleta arterial?
De acordo com o Art.7º da Res. N.º 78 de 29/04/2002, o profissional Biomédico está apto a realizar toda e qualquer coleta de amostras biológicas, como a coleta arterial. Existem exceções que estão relacionadas no Art. 2º, § 9º da Res. N.º 83 de 29/04/2002.

Posso ser responsável pelo PGRSS (Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Saúde) de um estabelecimento de saúde?
Sim. O profissional Biomédico legalmente habilitado em Análises Clínicas pode exercer esta responsabilidade. Para emissão de Certificado desta responsabilidade, o PGRSS deve ser encaminhado para análise do CRBM-1, e posteriormente, emitimos o Certificado.

O profissional Biomédico pode ser Responsável Técnico por empresas do setor de comércio, distribuição, importação e/ou exportação de materiais médicos hospitalares?
Sim. O profissional Biomédico está apto a assumir tal responsabilidade e a referida empresa deve estar registrada neste Conselho.

Até quantas habilitações o profissional Biomédico pode ser habilitado?
O Conselho Federal de Biomedicina não estipula limites para a quantidade de habilitações do profissional Biomédico.

O profissional Biomédico pode lecionar?
Após a conclusão do curso de Biomedicina e devida inscrição no CRBM, o profissional Biomédico poderá lecionar em cursos técnicos, Faculdades e Universidades.

Até quantos estabelecimentos o profissional Biomédico pode ser o Responsável Técnico (RT)?
O profissional Biomédico pode assumir até 2 (duas) responsabilidades técnicas e desde que os estabelecimentos estejam lotados em municípios limítrofes.