sábado, 25 de agosto de 2012

Professor Biomédico

Segundo o site do conselho federal de biomedicina, o biomédico pode escolher entre 33 diferentes áreas de atuação. A cada ano o número de áreas aumenta e a profissão se torna mais reconhecida entre os profissionais da área médica.

Porém, uma das áreas que poucos biomédicos conhecem é o ENSINO. Inúmeras faculdades particulares realizam cursos de licenciamento para portadores de nível superior. O curso possui duração de aproximadamente 1 ano, onde será ensinado disciplinas específicas para atuação em docência, como por exemplo as disciplinas de fundamentos filosóficos da educação, métodos de avaliação e didática do ensino fundamental e médio.

Ao término do curso, o profissional biomédico estará pronto para lecionar no ensino médio e fundamental em disciplinas como biologia e química nas escolas públicas e particulares.

Se você biomédico está procurando uma boa profissão para alternar seus horários entre os plantões do laboratório, a docência no ensino médio e fundamental pode ser uma ótima alternativa devido seu horário flexível e diversificado.

Um comentário: